x

Societário

Alfândega da Receita no Galeão apreende celulares e portadores são presos

Celulares apreendidos são avaliados em R$ 100 mil. Carga terá pena de perdimento aplicada por estar caracterizada como destinação comercial

06/10/2016 15:09

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Alfândega da Receita no Galeão apreende celulares e portadores são presos

Ontem, a Alfândega da Receita Federal no Aeroporto Internacional do Galeão apreendeu 30 aparelhos de telefones celulares da marca Apple, modelos Iphone 7 e Iphone 7 Plus, em diversas cores e com alta capacidade de armazenamento, que acabam de ser lançados nos EUA.

A apreensão teve origem em trabalho de inteligência e gerenciamento de risco. A equipe da Alfândega monitorou um viajante por duas semanas e, após acompanhá-lo na área das esteiras de bagagem, identificou mais três envolvidos na tentativa de burlar a fiscalização.

Cada viajante portava apenas uma mala, onde estavam caixas com fones de ouvido, cabos e carregadores. Após a abordagem e a entrevista, foram efetuadas revistas pessoais e encontrados os aparelhos, avaliados em aproximadamente R$ 100 mil, ocultos e atados ao corpo dos viajantes.

Os quatro passageiros foram presos em flagrante pela prática dos crimes de descaminho e formação de quadrilha; os bens foram retidos para aplicação da pena de perdimento, conforme prevê a regulamentação em vigor, tendo em vista a caracterização de destinação comercial e sua dolosa ocultação.

Fonte: RFB - Aduana

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.