x

Economia

Planalto diz que é a favor de mudança na lei de repatriação de dinheiro

Segundo porta-voz, governo defende que governadores sejam atendidos. Falta de apoio da base fez com que Rodrigo Maia se queixasse a Temer.

14/10/2016 09:35

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Planalto diz que é a favor de mudança na lei de repatriação de dinheiro

O porta-voz da Presidência, Alexandre Parola, afirmou na noite desta quinta-feira (13) que o governo do presidente Michel Temer é a favor de mudanças na lei que prevê a repatriação de recursos de brasileiros no exterior não declarados à Receita Federal.

Atualmente, um projeto que muda a lei está sob análise da Câmara dos Deputados, mas, por falta de consenso na base aliada ao governo em torno da proposta, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), desistiu, na última terça (11), de colocar o texto em votação no plenário.

No mesmo dia, Maia, irritado, chegou a se reunir com Temer no Palácio do Planalto para se queixar sobre o assunto. No encontro, informou o colunista do G1 e da GloboNews Gerson Camarotti, o presidente da Câmara relatou ao peemedebista que, em um café da manhã que havia tido com governadores, recebeu pedidos para que as mudanças na lei contemplassem os estados.

"O presidente Michel Temer reitera que a elaboração da pauta de projetos a serem discutidos e votados é de prerrogativa da Câmara. No que diz respeito à substância da matéria, o governo é favorável às mudanças, bem como se encontre uma solução que contemple as demandas dos governadores", disse Parola nesta quinta.

Fonte: G1 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.