x

Trabalhista

Principais representantes da agropecuária apoiam propostas do Ministério do Trabalho

Entidades do setor se reuniram com ministro Ronaldo Nogueira nesta quinta-feira (17) durante o Conselho Agro.

18/11/2016 11:28

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Principais representantes da agropecuária apoiam propostas do Ministério do Trabalho

Representantes de entidades dos diversos segmentos da atividade agropecuária brasileira manifestaram apoio às propostas do ministro Ronaldo Nogueira para garantir segurança jurídica nas relações de trabalho e ações de manutenção de empregos. As declarações foram feitas, nesta quinta-feira (17), durante reunião do Conselho de Entidade do Setor Agropecuário (Conselho Agro), na sede da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), em Brasília.

Segundo o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, é muito importante manter o diálogo com o setor, responsável pela geração milhões de empregos no país. Ronaldo afirmou ainda trabalhar para garantir a segurança jurídica nas relações de trabalho e manutenção de empregos. "Ouvimos a pauta de reivindicações e estamos avançando no sentido de que o Brasil possa encontrar o seu caminho de desenvolvimento com segurança jurídica", afirmou.

O presidente da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), João Martins, disse apoiar a proposta do Ministério do Trabalho. "Estamos prontos para ajudar a consolidar esse projeto, e com certeza depois disso o Brasil será outro". Já o presidente do Conselho Nacional de Café (CNC), o deputado federal, Silas Brasileiro destacou que "as medidas apresentadas pelo ministro são importantes para a geração de emprego".

Entre outros representantes do agronegócio que mostraram apoio ao ministro, estava o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes. Segundo ele, "é a primeira vez que um ministro nos trata como trabalhadores e reconhece a importância dos empregadores do setor produtivo para o Brasil". Para o presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados (Abrafrutas), Luiz Roberto Barcelos, "essas adequações trarão grandes benefícios em um momento importante em que o país precisa gerar empregos".

Fonte: MT

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.