x

Economia

'Les Echos: Com economia na UTI, governo não deve sobreviver a Lava-jato

Medidas de Temer para economia são ofuscadas pela crise política

20/12/2016 08:20

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
'Les Echos: Com economia na UTI, governo não deve sobreviver a Lava-jato

Matéria publicada nesta segunda-feira (19) pelo jornal financeiro francês Les Echos aborda a crise no Brasil e as medidas de estímulo anunciadas pelo presidente Michel Temer na semana passada. 

O periódico diz em seu texto bem crítico que apesar dos esforços do novo presidente, a economia brasileira prossegue na UTI e há dúvidas se o governo Temer conseguirá sobreviver à crise política com as delações da Odebrecht na Lava Jato.

 Les Echos Le président brésilien multiplie les initiatives pour ranimer l'économie

Segundo a reportagem, o governo de transição no Brasil tenta diminuir o endividamento das empresas, busca desburocratizar o país para arejar o ambiente de negócios, além de reduzir os juros para estimular a concessão de crédito. 

Les Echos afirma que o Brasil aparece na zona de rebaixamento da lista do Banco Mundial favorável para negócios

Les Echos afirma que o Brasil aparece na zona de rebaixamento da lista do Banco Mundial favorável para negócios. O governo promete melhorar a produtividade da indústria, reduzir os custos de produção e simplificar os trâmites para exportações e importações, informa o texto. "Os contribuintes (pessoas físicas) não foram esquecidos e poderão renegociar suas dívidas com a Receita Federal", acrescenta o texto. O problema é que essas medidas vão demorar a surtir efeito.

Fonte: Jornal do Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.