x

Economia

Dólar cai em dia de medidas econômicas

Bovespa também fechou em queda nesta quinta-feira

24/12/2016 16:57

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Dólar cai em dia de medidas econômicas

O dólar fechou em queda nesta quinta-feira (22). O anúncio pelo presidente Michel Temer das medidas microeconômicas que envolvem saque de contas inativas do FGTS e juros menores do cartão de crédito influencia na queda da divisa norte-americana ante o real.

A moeda fechou em queda de 0,77%, a R$ 3,3018.

Além disso, a economia norte-americana avançou a taxa anualizada do PIB no terceiro trimestre. Mas o número de pedidos de auxílio-desemprego subiu.

Uma economia mais forte pode obrigar o Federal Reserve, banco central norte-americano, a elevar mais rapidamente os juros no país, o que retiraria recursos de países emergentes como o Brasil. O Fed sinalizou que deve fazer três elevações de juros em 2017.

O Banco Central não anunciou intervenções no mercado de câmbio nesta sessão. 

Às 11h50, a moeda norte-americana subia 0,08%, a R$ 3,3300. 

Bovespa

A bolsa de valores de São Paulo (Bovespa) também fechou em baixa na sessão desta quinta. As ações da Vale foram uma das principais influências negativas em mais um pregão que deve ser marcado pela baixa liquidez, devido à proximidade das festas de fim de ano.

O índice Ibovespa fechou com queda de 0,61%, aos 57.294 pontos.

Às 11h49, o Ibovespa recuava 0,47%, aos 57.373 pontos.

Fonte: Jornal do Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.