x

Economia

Demissões crescem nos pequenos negócios, aponta Sebrae

As micro e pequenas empresas apresentaram um saldo negativo de geração de empregos no mês de novembro, quando foram encerrados 23,4 mil postos de trabalho. Foram fechadas 88,8 mil vagas. Os números foram apresentados pelo Sebrae

09/01/2017 15:42

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Demissões crescem nos pequenos negócios, aponta Sebrae

As micro e pequenas empresas apresentaram um saldo negativo de geração de empregos no mês de novembro, quando foram encerrados 23,4 mil postos de trabalho. Foram fechadas 88,8 mil vagas. Os números foram apresentados pelo Sebrae – Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa, que apesar do resultado ruim avalia que os pequenos negócios continuam demitindo menos que as grandes e médias empresas.

Segundo o Sebrae, no penúltimo mês do ano apenas o Comércio registrou saldo positivo. Os pequenos negócios geraram 44,8 mil empregos nesse setor, número três vezes superior ao das empresas de maior porte, que contrataram 14,1 mil trabalhadores.

Mesmo com um resultado negativo no acumulado, as micro e pequenas empresas apresentaram um número maior de contratações do que de demissões em quatro meses do ano. Já as médias e grandes tiveram saldo negativo durante todo o período mencionado.

Entre os meses de janeiro e novembro de 2016, foram encerradas 869,4 mil vagas, sendo aproximadamente 62 mil nos pequenos negócios, o que corresponde a 7% do total. As médias e grandes empresas fecharam 807,4 mil postos de trabalho.

Fonte: Portal Dedução

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.