x

Societário

Sine Manaus alerta sobre divulgação de falsas vagas de emprego

Pelo menos cinco perfis falsos do Sine Manaus foram denunciados. Semtrad destacou que só divulga vagas em sua própria página oficial.

26/01/2017 09:33

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Sine Manaus alerta sobre divulgação de falsas vagas de emprego

O Sine Manaus, vinculado à Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Desenvolvimento (Semtrad), emitiu alerta à população sobre a divulgação e disseminação de vagas falsas de emprego nas redes sociais.

Só na primeira semana do mês de janeiro, a Semtrad denunciou ao Facebook pelo menos cinco perfis falsos do Sine Manaus que compartilhavam vagas fictícias de trabalho, levando centenas de pessoas a procurarem os postos de atendimento.

A diretora do Sine Manaus, Margareth Cavalcante, informou que a Semtrad só divulga vagas em sua própria página oficial (facebook/SemtradManaus), onde são compartilhados links do site do Sine do município (http://sine.manaus.am.gov.br/vagas/), que levam para mais informações detalhadas sobre as vagas ofertadas.

Segundo ela, é relativamente fácil identificar quando existem indícios de fraude na divulgação de vagas. Para isso, ela citou como exemplo casos em que empresas multinacionais aparecem empregando centenas de trabalhadores em um período considerado atípico.

“Tivemos o caso em que uma empresa multinacional do Distrito Industrial aparecia em um post contratando 500 trabalhadores e a informação dizia que a seleção ocorreria no Sine do Edifício Garagem (Centro)”, apontou a diretora do órgão.

Em caso de dúvidas sobre vagas ofertadas e direcionadas aos postos do Sine Manaus, a Semtrad orienta o trabalhador a ligar para o número (92) 3215-4700, no horário de 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Fonte: G1 - AM

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.