x

Trabalhista

CBIC apresenta propostas sobre relações de trabalho no setor

Informalidade, subcontratação e fiscalização foram temas tratados em audiência com o ministro Ronaldo Nogueira

27/01/2017 10:57

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
CBIC apresenta propostas sobre relações de trabalho no setor

Combate à informalidade, defesa da subcontratação e da uniformização dos critérios de fiscalização no setor da construção civil. Esses pontos, de grande importância no processo de reaquecimento do setor, serão discutidos na Mesa Nacional da Construção Civil, instalada no âmbito do Conselho Nacional do Trabalho, criado pela Secretaria de Relações do Trabalho.

Nesta semana, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, recebeu em audiência o presidente da CBIC, José Carlos Martins, que encaminhou as propostas da entidade relacionadas a esses três temas.

O ministro antecipou o convite ao CBIC para a participação na Mesa Nacional da Construção Civil, que será realizada em 9 de fevereiro, na sede do Ministério do Trabalho. "Vamos discutir esses temas estratégicos para o setor com representantes do governo, dos trabalhadores e dos empregadores", disse o ministro.

Recuperação do setor - "A indústria da construção civil trabalha em uma agenda voltada para recuperar o desempenho do setor, com a criação de novas oportunidades de negócios, e modernizar suas práticas, com vistas a melhorar sua produtividade. Nesse escopo, o combate à informalidade é uma ação estratégica que une a atividade para garantir a reversão de um quadro incômodo em que apenas a metade dos trabalhadores da construção são formais", diz um dos trechos da proposta entregue por José Carlos Martins ao ministro Ronaldo Nogueira.

Fonte: MT

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.