x

Tributário

PERT: Fenacon pede que empresas do Simples não sejam excluídas

O diretor Político Parlamentar da Fenacon, Valdir Pietrobon solicitou que as empresas do Simples Nacional não sejam excluídas do programa por questões de débitos tributários.

06/10/2017 08:59

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
PERT: Fenacon pede que empresas do Simples não sejam excluídas

O diretor Político Parlamentar da Fenacon, Valdir Pietrobon, enviou ofício na tarde desta quarta-feira, 4, ao deputado Carlos Melles (DEM/MG) solicitando que as empresas do Simples Nacional não sejam excluídas do programa por questões de débitos tributários. 

Isso porque terça-feira (03) foi aprovada na Câmara dos Deputados a medida provisória (MP) 783/2017, que trata do Programa Especial de Regularização Tributária (PERT). De acordo com emenda constante no texto, empresas optantes pelo Simples podem aderir ao programa. Entretanto, não haverá possibilidade de parcelar os débitos do Simples Nacional porque a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa é Complementar e quando aprovada, a MP será convertida em Lei Ordinária.

Leia a íntegra do ofício:

 
 
 

 

 Fonte: Fenacon

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.