x

Junta Comercial apresenta Facilita Alagoas na Feira do Empreendedor

28/09/2011 08:39

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Junta Comercial apresenta Facilita Alagoas na Feira do Empreendedor

Assessoria

A Junta Comercial de Alagoas (Juceal) vai participar da 5ª edição da Feira do Empreendedor, que será realizada de 29 de setembro e 02 de outubro, na Faculdade Integrada Tiradentes (Fits), em Maceió. O estande da Juceal vai funcionar como um canal aberto de comunicação, onde empreendedores e candidatos a empresários poderão conhecer e tirar suas dúvidas acerca do sistema Facilita Alagoas e dos serviços prestados pelo órgão.

O evento, que tem como tema “Empreender é para todos”, é a fusão entre negócios e educação que proporciona o acesso à informação para criar, melhorar ou ampliar a gestão de uma empresa, sendo uma poderosa ferramenta de estímulo ao empreendedorismo.

É a primeira vez que a órgão participa da Feira com um estande próprio. O presidente da Juceal, José Lages Junior, ressaltou a importância de fazer parte do evento. “Temos a oportunidade de apresentar o Facilita Alagoas, nova realidade do empreendedor no Estado, e as atividades realizadas pela Junta. Nossa equipe técnica estará dando orientações sobre constituição, alteração e baixa dos tipos empresariais, propiciando que empresários e os interessados em ingressar na área tirem suas dúvidas”, afirmou.

Facilita Alagoas

O novo sistema integrado do Governo reduz a burocracia do processo de abertura de empresas, conferindo mais celeridade e possibilitando que o mesmo seja feito pela internet, através do Portal Facilita (http://www.facilita.al.gov.br).

Segundo Tatiana Eigler, Gestora da REDESIM, a 5ª Feira do Empreendedor será uma grande oportunidade para divulgar o Facilita Alagoas, tendo em vista seus benefícios. “Tornar a ferramenta conhecida é fundamental para que os contribuintes tirem suas dúvidas e entendam como ela funciona. Pois, em breve eles terão a comodidade de realizar registro, legalização, abertura, alteração e baixa da empresa através da internet, evitando o deslocamento aos órgãos responsáveis”, declarou.

Fonte: Primeira Edição

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.