x

Resolução prorroga prazo de pagamento do Simples a empresários de cidades atingidas por chuvas

Prorrogado pagamento do Simples nos municípios de Agronômica, Aurora, Brusque, Ituporanga, Laurentino, Lontras, Presidente Getúlio, Rio do Oeste, Rio do Sul e Taió.

24/10/2011 09:46

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Resolução prorroga prazo de pagamento do Simples a empresários de cidades atingidas por chuvas

O Comitê Gestor do Simples Nacional ligado à Receita Federal aprovou a resolução que prorroga prazos para o pagamento dos tributos incluídos no Simples Nacional. Foram beneficiados os municípios de Agronômica, Aurora, Brusque, Ituporanga, Laurentino, Lontras, Presidente Getúlio, Rio do Oeste, Rio do Sul e Taió, atingidos pelas últimas chuvas no estado de Santa Catarina.

O Simples Nacional é um regime especial unificado de arrecadação de tributos e contribuições direcionado a microempresas e empresas de pequeno porte.

De acordo com a Receita, com a mudança, os impostos incluídos no Simples Nacional com vencimento em 20 de setembro de 2011 (competência agosto de 2011) podem ser pagos até 30 de março de 2012. Os com vencimentos em 20 de outubro de 2011 (competência setembro de 2011) podem ser pagos até 30 de abril de 2012 e os com vencimento em 21 de novembro de 2011 (competência outubro de 2011), até 31 de maio de 2012.

A Receita orienta os contribuintes que ainda não efetuaram os recolhimentos relativos às competências de agosto de 2011 e setembro de 2011 a gerar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) após a atualização do aplicativo Programa Gerador do Documento de Arrecadação (PGDAS) com os novos vencimentos.

Edição: Lílian Beraldo

Fonte: Daniel Lima Repórter da Agência Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.