O serviço telefônico da Receita Federal, disponibilizado ao cidadão de forma eletrônica - sem contato humano, por meio do 146, será desativado a partir desta segunda-feira, 23, quando vencerá o contrato com a Operadora.
Atualmente, estão disponíveis os seguintes serviços no 146:
- Consulta Restituição do Imposto de Renda
- Consulta CPF
Esses serviços estão disponíveis também via Internet, no site da Receita Federal e por meio do APP Pessoa Física, conforme detalhado abaixo:
Consulta Restituição do Imposto de Renda
Consulta pública:
https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/ConsRest/Atual.app/paginas/index.asp
No APP Pessoa Física:
http://receita.economia.gov.br/programas-para-download/dispositivos-moveis/app-pessoa-fisica
Consulta CPF
Consulta pública:
https://servicos.receita.fazenda.gov.br/Servicos/CPF/ConsultaSituacao/ConsultaPublica.asp
No APP Pessoa Física:
http://receita.economia.gov.br/programas-para-download/dispositivos-moveis/app-pessoa-fisica
ReceitaFone
ReceitaFone é o serviço telefônico da Receita Federal e da Procuradoria Geral da Fazenda Nacional - PGFN, disponibilizado ao cidadão por meio do 146, para ligações realizadas no Brasil, ou (+) (55) (11) 3003 0146 para chamadas originadas do exterior, em duas formas:
a) eletrônica: serviço e/ou informações obtidas eletronicamente, sem contato humano.
b) personalizado: atendimento humano realizado pelos atendentes do call center.
O serviço do 146 está disponível essencialmente para o contribuinte pessoa física, exceto o agendamento de serviços e informações da PGFN que pode ser utilizado também por pessoa jurídica.