x

INSS disponibiliza consulta de extrato de rendimento pela internet

Os segurados da Previdência Social poderão, a partir desta quinta-feira, 01 de março de 2012, consultar o extrato de rendimento para o Imposto de Renda – IR

05/03/2012 08:19

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
INSS disponibiliza consulta de extrato de rendimento pela internet

Os segurados da Previdência Social poderão, a partir desta quinta-feira, 01 de março de 2012, consultar o extrato de rendimento para o Imposto de Renda – IR na internet, pelo site da Previdência Social (www.previdencia.gov.br).
 
O demonstrativo ficará disponível para os 29 milhões de beneficiários, inclusive para os que não são obrigados a entregar a DIRPF (Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física) neste ano.
 
Segundo a Previdência, para consultar o extrato, o segurado precisa acessar a Agência Eletrônica de Serviços ao Segurado e informar o número do benefício, a data de nascimento, nome do beneficiário e o CPF.
 
Central 135
Os segurados que não conseguirem ter acesso ao extrato de rendimento poderão solicitá-lo por meio da Central 135 ou ainda nasa agências da Previdência Social. O documento pode ainda ser usado como comprovante de renda.
 
Os comprovantes de rendimentos já começaram a ser emitidos pelos bancos pagadores dos benefícios da Previdência Social e Dataprev. Já foram disponibilizados mais de 4,3 milhões de extratos para aposentados, pensionistas e demais beneficiários do País, com benefício mensal a partir de R$ 783,305, que é metade do valor do limite de isenção para pessoas com idade superior a 65 anos que, em 2011, foi de R$ 1.566,61.
 
Também nesta quinta, a Receita inicia a temporada de entrega das declarações do IR 2012 (ano-base 2011), que se estende até 30 de abril.

Fonte: Infomoney

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.