x

Você trabalha por conta própria? Então, garanta o seu futuro!

Pessoas que trabalham por conta própria podem ter garantidos os benefícios e serviços oferecidos pelo INSS. Basta se inscrever no sistema e contribuir mensalmente para a Previdência Social.

07/03/2012 12:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Você trabalha por conta própria? Então, garanta o seu futuro!

Ao assinar a carteira de trabalho, toda e qualquer pessoa torna-se automaticamente um segurado do sistema público previdenciário. O que poucos ainda não têm conhecimento é que os benefícios e serviços da Previdência Social também podem ser um direito das pessoas que trabalham por conta própria, como jardineiros, encanadores, sapateiros, manicures, massagistas, motoristas, entre outros conhecidos como empreendedores individuais . Até mesmo quem não tem renda própria, como estudantes e donas de casa, pode se tornar segurado. Para isso, é preciso ter mais de 16 anos de idade.

A pessoa pode se inscrever em qualquer Agência da Previdência Social, ou pelo site da Previdência Social, e pagar todo o mês a contribuição. Os empreendedores individuais e as (os) donas (os) de casa de famílias de baixa renda contribuem agora com apenas 5% do salário mínimo. Dessa forma, o cidadão passa a ter direito aos benefícios e serviços oferecidos pelo INSS, como aposentadoria, salário-maternidade, auxílio-doença, pensão por morte entre outros

Ao cadastrar-se na Previdência Social o indivíduo tem a segurança de participar da maior e mais antiga seguradora do trabalhador brasileiro, assim como a maior distribuidora de renda do País.

Para mais informações, basta ligar para a Central 135.

Fonte: Blog da Previdência Social

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.