x

Com helicópteros, Receita Federal procura suspeitos de sonegar impostos no Rio

A operação Taj Mahal, tem o objetivo de encontrar construções irregulares, que estão inadimplentes com o fisco.

10/03/2012 17:11

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Com helicópteros, Receita Federal procura suspeitos de sonegar impostos no Rio

Agentes da Receita Federal estão fazendo um mapeamento das construções em Macaé e Rio das Ostras, no norte do Estado, na quinta-feira (8). A operação Taj Mahal, tem o objetivo de encontrar construções irregulares, que estão inadimplentes com o fisco.
 
Os técnicos vão comparar os cadastros da Receita, das Prefeituras e as imagens aéreas realizadas pelo sobrevoo desta quinta-feira, para ver se surgiram novos imóveis que não estão registrados. De acordo com a Receita, essa comparação vai permitir identificar fraudes nas declarações de renda e também no pagamento das contribuições previdenciárias dos trabalhadores da construção civil, que podem estar atuando em ampliações, reformas e demolições. Segundo um levantamento do setor de inteligência da Receita, cerca de 30% dos imóveis da região apresentam irregularidades. 
 
Os proprietários dos imóveis com irregularidade serão notificados e terão até 30 dias para regularizarem a situação. Essas infrações podem resultar em uma multa de 75% a 150% do valor do imposto que deveria ter sido pago.

Fonte: R7

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.