x

Receita de SP começa nesta segunda a tirar dúvidas dos contribuintes sobre o IR 2012

A Receita Federal em São Paulo está tirando as dúvidas dos contribuintes em relação ao IR 2012.

13/03/2012 09:25

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Receita de SP começa nesta segunda a tirar dúvidas dos contribuintes sobre o IR 2012

Desde às 7h30 desta segunda-feira , a Receita Federal está tirando as dúvidas dos contribuintes em relação ao IR 2012 (Imposto de Renda) . O atendimento, que ocorre apenas em São Paulo, vai até dia 30 de abril.

O serviço de atendimento está ocorrendo na Derat (Delegacia da Receita Federal de Administração Tributária), localizada na rua Luis Coelho, número 197. A rua fica próxima ao metrô Consolação, na região central de São Paul, e os dados completos da unidade estão disponíveis no próprio site da Receita (www.receita.fazenda.gov.br/scripts/srf/enderecos/endereco.asp?unidade=8000002).

O atendimento

De acordo com a Receita, o serviço vai ocorrer de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 18h30. Serão 15 plantonistas se revezando em turnos para atender os cidadãos.

Vale destacar que o programa do IR deste ano e o aplicativo necessários para enviar a documentação estão disponíveis para download na página da Receita Federal (www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/IRPF/2012/declaracao/download-programas.htm).

Declarações

A expectativa do órgão é que cerca de 25 milhões de contribuintes prestem contas neste ano até o prazo final de entrega da declaração, em 30 de abril.

Quem não entregar a declaração dentro do prazo terá de pagar multa de R$ 165,74, no mínimo, segundo informações da RF. O contribuinte que tem imposto a pagar e pretende pagá-lo em débito automático deve declarar até 31 de março. Vale destacar que as primeiras declarações enviadas terão preferência na restituição.

Fonte: InfoMoney

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.