x

AUXÍLIO EMERGENCIAL RETROATIVO

Auxílio emergencial retroativo será pago hoje; confira quem tem direito

Mais de 34 mil pessoas recebem hoje, em parcela única, o auxílio emergencial retroativo de 2020.

22/06/2021 16:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Auxílio emergencial retroativo será pago hoje; confira quem tem direito

Auxílio emergencial retroativo será pago hoje; confira quem tem direito Foto: Benjamin Thompson

A prorrogação do auxílio emergencial 2020 será paga hoje (22) de forma retroativa para mais de 34 mil brasileiros que deveriam ter recebido até quatro novas parcelas do auxílio em sua extensão ano passado. O pagamento será realizado em uma única parcela.

O auxílio emergencial 2020 previa em seu cronograma inicial cinco parcelas para os beneficiários. Em setembro do mesmo ano, foi estendido por mais quatro meses, mas nem todos os contemplados receberam a extensão devida.

Após avaliação, foi detectado que 34.629 pessoas que já haviam sido contemplados com as cinco parcelas e eram elegíveis para a extensão acabaram não recebendo os valores por algum motivo ainda a ser explicado pelo Governo.

Acerto do Auxílio Emergencial Retroativo

Essa situação será corrigida hoje e para consultar quem tem direito aos valores, basta clicar aqui.

Além do recebimento da cota retroativa, estes beneficiários terão seus dados processados novamente para conferir se são elegíveis para o Auxílio Emergencial 2021, já que os requisitos para recebimento mudaram.

No ano passado os valores do auxílio variaram entre R$300 a R$600 e o acerto seguirá estas quantias. O valor será depositado na poupança digital do aplicativo Caixa Tem e já poderá ser movimentado por meio de saques e transferências.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.