x

Receita Federal fiscalizará suspeitos de sonegação

Para combater suspeitas de irregularidade, a RFB (Receita Federal do Brasil) intensificará a fiscalização de alguns setores.

21/03/2012 15:12

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Receita Federal fiscalizará suspeitos de sonegação

Para combater suspeitas de irregularidade, a RFB (Receita Federal do Brasil) intensificará a fiscalização de alguns setores. As movimentações de seguradoras, instituições financeiras e entidades filantrópicas serão analisadas com mais rigor.

O subsecretário de Fiscalização da Receita, Caio Marcos Cândido, explica que 21.651 contribuintes foram selecionados como suspeitos de sonegação. Desse total, 3.096 são grandes empresas.

Segundo a Susep (Superintendência de Seguros Privados), 128 empresas estão registradas como associações e são, portanto, isentas do Imposto de Renda. No entanto, elas atuam como seguradoras e, em alguns casos, possuem movimentação financeira superior a R$ 350 milhões.

Escolas, universidades, hospitais e organizações não governamentais também entram na lista das entidades cuja fiscalização será mais severa. O foco serão as contribuições previdenciárias.

Foram constatadas também irregularidades em bancos e no mercado de debêntures. Grande volume de perdas em empréstimo e de compensação e lançamento de debêntures para os próprios acionistas são alguns dos meios utilizados para a sonegação de impostos.

Fonte: CRC - SP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.