x

SPPrev

Servidores aposentados do estado de SP têm até amanhã (11) para fazer recadastramento

O recadastramento é válido para aposentados aniversariantes de maio e setembro.

10/11/2021 14:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Servidores aposentados do estado de SP têm até amanhã (11) para fazer recadastramento

Servidores aposentados do estado de SP têm até amanhã (11) para fazer recadastramento Pexels

Servidores aposentados e pensionistas do Governo do Estado de São Paulo que são aniversariantes de maio e setembro e não fizeram a prova de vida em 2021, têm até esta quarta-feira (11) para realizar o agendamento em uma unidade da SPPrev (São Paulo Previdência). Após a atualização, o pagamento dos benefícios será reativado.

O prazo para fazer comprovação em uma agência do Banco do Brasil se encerrou nesta terça-feira (10) para esses beneficiários. 

Inativos e pensionistas civis e militares que já se recadastraram neste ano estão com a situação regularizada e não precisam repetir o procedimento em 2021. Veja como funciona a prova de vida para aposentados do INSS.

Segundo a SPPrev, cerca de 18,3 mil beneficiários que fazem aniversário em maio e setembro tiveram o pagamento suspenso por falta de realização do recadastramento em 2021. 

Os inativos e pensionistas que tiveram o pagamento bloqueado e realizaram o recadastramento até esta terça (9) terão o benefício reativado na folha suplementar de 19 de novembro, informou o órgão. Após essa data, e dependendo do dia da atualização, a reativação ocorrerá nas próximas folhas.

Corte de benefícios 

Os aniversariantes de junho e outubro devem se recadastrar até o dia 19 de novembro nas agências do Banco do Brasil ou até o dia 22 de novembro nas unidades da SPPrev para que o pagamento de seus benefícios não seja bloqueado.

A prova de vida anual chegou a ser suspensa por conta da pandemia de coronavírus, mas voltou a ser obrigatória para inativos, pensionistas civis e militares no dia 1º de setembro. Os beneficiários que fazem aniversário de janeiro a abril estão dispensados do recadastramento neste ano e deverão fazer a atualização somente em 2022.

A SPPrev informou que o retorno da obrigatoriedade foi amplamente divulgado em seu site, no Facebook, no aplicativo da São Paulo Previdência, por email, por meio do teleatendimento e por associações de servidores.

Fonte: com informações do Agora São Paulo

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.