x

A importância de um Escritório Contábil bem preparado

Há um tempo atrás os empresários escolhiam um escritório contábil pelo seu custo, não vendo a estrutura oferecida e o maior preparo dos profissionais que cuidavam de sua empresa.

24/03/2012 16:49

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
A importância de um Escritório Contábil bem preparado

Altair Candido de Souza, formado em Ciências Contábeis, Perito Judicial e Diretor Tributário, fundador do escritório Atlas Contabilidade, em matéria ao Jornal de Itupeva, fala sobre a importância dos escritórios contábeis bem preparados, para seguir a legislação com competência transmitindo segurança a sua empresa.

Há um tempo atrás os empresários escolhiam um escritório contábil pelo seu custo, não vendo a estrutura oferecida e o maior preparo dos profissionais que cuidavam de sua empresa. A situação era complicada para nós, grandes profissionais da área contábil, já que não era possível oferecer um custo reduzido com a mesma qualidade. Com isto, vemos os riscos que empresários correm pelo fato de muitas vezes chegarem a nós, tendo pendência por falta de profissionalismo anterior.

Estamos na era digital, sendo controlado por todos os setores da fiscalização, e por isso bons contabilistas são valorizados pelas empresas. Época do cruzamento de informações instantâneas, dos dados on-line, e assim a fiscalização passa ter um maior controle mais eficaz das empresas.

O fisco pode lavrar auto de infração à distância, sem pisar na empresa, através das declarações que são entregues pela internet, aos órgãos públicos.
O empreendedor precisa expor sua vida econômica ao contador. E para que isso aconteça de maneira confortável, o gestor precisa confiar nesse profissional.

Fonte: Jornal de Itupeva

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.