Mesmo com o avanço significativo que o comércio eletrônico teve durante os meses de pandemia, expandindo as formas de compra, melhorando o atendimento ao cliente e a cibersegurança, alguns clientes ainda têm receio do risco que a internet pode trazer.
Segundo a pesquisa realizada pela PSafe, maior empresa de segurança digital na América Latina, três a cada cinco brasileiros têm medo de terem seus dados vazados durante a realização de alguma compra online.
A empresa entrevistou 8600 pessoas e 59% dos entrevistados disseram que o vazamento de dados é o receio que fica em primeiro lugar ao realizar compras digitais. Já ter os dados bancários roubados foi um medo que 52% das pessoas disseram ter também.
Na sequência dos medos durante as transações está ter o cartão clonado (48%), não receber o produto (48%) e apenas 4,5% dos entrevistados afirmaram não ter medo de realizar pedidos online.
Para evitar esses problemas, o meio favorito para pagamentos virtuais é o boleto bancário, no qual não precisam inserir dados e correr a maior parte destes riscos.