x

MUDANÇAS NO MERCADO DE TRABALHO

Mais de 50% dos brasileiros querem buscar uma nova carreira em 2022

Entre os principais motivos citados estão o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

17/12/2021 16:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Mais de 50% dos brasileiros querem buscar uma nova carreira em 2022

Mais de 50% dos brasileiros querem buscar uma nova carreira em 2022 Pexels

O término e o começo de um novo ano sempre trazem reflexões acerca das decisões e trajetórias profissionais e pessoais vividas nos últimos meses, e nesse momento muitos profissionais perceberam que querem um equilíbrio maior entre esses dois âmbitos da vida.

Segundo a pesquisa Protegendo o Futuro do Trabalho, 53% dos brasileiros entrevistados querem trocar de carreira no novo ano, sendo que entre os principais motivos estão justamente o balanço mais harmonioso entre o pessoal e o profissional (50%), seguido pela busca por um salário melhor (49%).

E não só por motivações financeiras o trabalhador está querendo trocar de emprego. Outras razões citadas que justificam a troca está a busca por uma função mais significativa, seguida pela carga horária reduzida e por último a ideia de trabalhar por prazer.

As mudanças de carreira podem ser justificadas também pelas novas oportunidades de emprego que surgiram nos últimos anos, com destaque para as funções que trabalham com informática, sistemas, tecnologias e plataformas digitais em geral, atualizando antigas funções e gerando novas demandas de mercado.

Para que a mudança não seja muito brusca e possa dificultar a recolocação profissional, especialistas indicam que haja um planejamento financeiro antes da tomada de decisão, além de estudo aprofundado do mercado que quer se inserir e a qualificação profissional.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.