x

Consumidor brasileiro é um dos mais infiéis, diz pesquisa

A mudança de empresas por parte dos clientes no setor de telecomunicações cresceu 5% em 2011, na comparação com 2010.

26/03/2012 22:09

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Consumidor brasileiro é um dos mais infiéis, diz pesquisa

Pesquisa da Accenture feita em 27 países mostra que o segmento de telecomunicações foi o que experimentou a maior migração de clientes, principalmente, nas áreas de serviços de telefonia celular e cabo.

A mudança de empresas por parte dos clientes cresceu 5% em 2011, na comparação com 2010. Neste segmento, o brasileiro mostra estar diposto a experimentar.

Cerca de 28% dos consumidores fizeram uma migração parcial de empresas de telecomunicações durante o período. Ou seja, eles experimentaram serviços de mais de uma companhia para decidir, posteriormente, por qual optar.

Em 2010, esta taxa era de 22%. No geral, o consumidor brasileiro é um dos mais infiéis do mundo.

No ano passado, cerca de 84% trocou pelo menos uma vez de fornecedor, considerando os mais variados segmentos da indústria. Na Europa, esta percentual é de 55%.

Foram ouvidos 10 mil consumidores no mundo, sendo 304 do Brasil.

Fonte: Brasil Econômico

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.