x

Imunização

Covid-19: Câmara de SP vai cortar ponto de servidores sem comprovante de vacina

Segundo anúncio do Legislativo municipal, os servidores terão de apresentar documento de imunização contra a covid-19.

14/02/2022 10:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Covid-19: Câmara de SP vai cortar ponto de servidores sem comprovante de vacina

Covid-19: Câmara de SP vai cortar ponto de servidores sem comprovante de vacina Foto: Matheus Britto/Prefeitura Municipal do Jaboatão dos Guararapes

A Câmara Municipal de São Paulo anunciou que os servidores que não apresentarem o comprovante de vacinação contra Covid-19 terão o ponto cortado.

Segundo o presidente do Legislativo, vereador Milton Leite, há mais de 50 funcionários que ainda não comprovaram a imunização. Eles poderão receber faltas ou até serem demitidos, caso não apresentem o documento.

Atualmente, é exigido o comprovante de imunização para todas as pessoas que queiram entrar no Palácio Anchieta, sede do Legislativo municipal, inclusive de funcionários, informou a assessoria de imprensa. 

Com a determinação de Leite, todos os servidores terão que apresentar a carteira de vacinação atualizada obrigatoriamente para entrar na Casa.

Além disso, a Câmara adotou outras medidas para evitar a transmissão da Covid-19. A utilização dos auditórios só está permitida até a capacidade limite de 20%. 

Os gabinetes dos vereadores só podem receber  quatro visitantes por dia e terão o número de funcionários também limitado a quatro pessoas.

Já as atividades legislativas, como sessões plenárias e reuniões de comissões, continuam sendo realizadas de forma híbrida: presencial e virtual. 

No entanto, a recomendação é que os vereadores participem apenas virtualmente dos trabalhos.

A biblioteca e outros espaços públicos da Câmara seguem fechados.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.