x

HOME OFFICE

Setor fiscal e home office em 2022

Saiba como o departamento fiscal deve se adequar a realidade do home office.

25/02/2022 15:15

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp

informe publicitário

Setor fiscal e home office em 2022

Setor fiscal e home office em 2022 Pexels

O trabalho remoto vem sendo cada vez mais explorado pelas empresas em todo o mundo. E com a nova tendência, é importante saber adequar cada departamento do negócio a essa realidade. 

O Setor Fiscal, por exemplo, possui muitos processos cruciais em sua rotina. E para se adaptar melhor ao home office, separamos algumas dicas específicas para área: 

Gerenciador de tarefas

É muito importante que as equipes fiscais organizem suas atividades de forma transparente e ágil. Afinal, a maioria das demandas, se esquecidas, podem trazer problemas para a empresa. 

Por isso, um gerenciador de tarefas é indispensável no home office, já que é um jeito simples de se inteirar de tudo o que está acontecendo no time: tarefas pendentes, concluídas, urgências, planejamentos etc. 

Gestão fiscal online 

Além de organizar melhor as tarefas do departamento, a gestão fiscal também pode ser realizada através de uma ferramenta inteligente online e simples de usar. 

Um sistema que automatiza os processos fiscais torna o departamento fiscal mais inteligente, eficaz e com menos erros, ao diminuir o trabalho manual. 

Armazenamento fiscal na nuvem 

As documentações fiscais precisam ser armazenadas de acordo com o período vigente. E por conta do alto volume de documentos e notas, existem muitas chances dos arquivos se perderem.

A melhor forma de armazenar os documentos fiscais de maneira centralizada e segura é em seu formato digital e na nuvem.

Organização eficiente de documentos

Como dito acima, a área fiscal lida com muitas documentações diariamente e investir num departamento bem organizado é essencial. Além de ajudar a garantir o compliance fiscal e a segurança, uma boa organização também aumenta a eficiência do time em teletrabalho. 

Pensando nisso, a Arquivei montou um material gratuito que explica com detalhes como aumentar a eficiência da equipe fiscal através da organização de documentos. Para acessar o ebook, clique em: https://conteudo.arquivei.com.br/organizacao-de-documentos

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.