Começou na última sexta-feira (25) o pagamento do benefício DF Social, criado pelo governo do Distrito Federal (GDF), que contemplará nesta primeira rodada 51,52 mil famílias.
O valor de R$150 será pago para auxiliar as famílias vulneráveis afetadas pelos desdobramentos econômicos da pandemia de Covid-19 que possuam renda per capita de até meio salário-mínimo e que estejam inscritas no Cadastro Único.
O projeto foi criado em dezembro de 2021, e para ser contemplado, o interessado além de estar regularizado no CadÚnico, se encaixar na faixa de renda, deve morar no Distrito Federal e ser correntista do BRB.
O pagamento será feito pelo cartão do DF Social e aqueles que perderam o prazo de retirada do cartão, podem receber o valor por pix no aplicativo do BRB Mobile. O documento também poderá ser retirado a partir de amanhã (3) nas agências do BRB.
A quantia poderá ser sacada, usada para pagar boletos e movimentada pelo aplicativo como o cidadão preferir, não havendo restrição para uso.
Para consultar se a família foi contemplada com o benefício, o local de retirada do cartão e mais informações, basta acessar o site do programa, o GDF Social.