x

CONTAS ATRASADAS

Cidade de SP possui maior número de famílias inadimplentes desde 2019, segundo FecomercioSP

As famílias com contas vencidas na capital paulista chegam a 21,8%.

08/03/2022 14:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Inadimplentes batem recorde em SP

Cidade de SP possui maior número de famílias inadimplentes desde 2019, segundo FecomercioSP Piqsels

A cidade de São Paulo registrou um novo recorde em fevereiro deste ano em relação ao número de famílias inadimplentes, atingindo o maior nível desde dezembro de 2019, antes da pandemia.

As famílias com contas vencidas já chegam a 21,8%, segundo dados da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (PEIC), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado (FecomercioSP).

São 872 mil famílias com dívidas não pagas dentro do prazo e entre os inadimplentes, 8,3% informaram que não conseguirão acertar os débitos.

Cerca de 48% dos endividados estão com pagamentos atrasados há mais de três meses, elevando a média de atrasos entre outubro e fevereiro de 62,8 dias para 66,1 dias.

A inadimplência está aumentando entre famílias de diferentes rendas. O crescimento foi notado entre aquelas com renda inferior a dez salários mínimos, subindo de 24,6% em janeiro para 26,4% em fevereiro, e também entre aquelas de renda superior a dez salários mínimos, elevando de 9,3% para 10,2%.

A pesquisa revelou que cerca de 73% das famílias na capital apresentaram contas atrasadas em fevereiro, um aumento de 13,8 pontos em relação ao mesmo período de 2021. 

Apesar disso, houve uma redução nas dívidas no cartão de crédito de 89,4% para 87,4% em fevereiro, sendo a primeira queda desde agosto do ano passado.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.