x

Enchentes

FGTS: Caixa libera saque-calamidade para moradores de cidades da Bahia e do RJ

Os municípios com liberação do saque-calamidade são Dário Meira, Bom Jesus de Itabapoana e Itaperuna.

11/03/2022 15:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Saque-calamidade FGTS será liberado para moradores da BA e do RJ

FGTS: Caixa libera saque-calamidade para moradores de cidades da Bahia e do RJ Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A partir desta sexta-feira (11), moradores dos municípios de Dário Meira, na Bahia, e de Bom Jesus de Itabapoana e Itaperuna, no Rio de Janeiro, podem solicitar o saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) por calamidade.

A Caixa explica que os moradores das áreas afetadas de Dário Meira, conforme endereços identificados pela Defesa Civil Municipal, podem solicitar o saque até 28 deste mês. 

Já os moradores de Bom Jesus de Itabapoana e de Itaperuna podem solicitar o saque até 3 e 11 de maio, respectivamente.

Para sacar os valores, é necessário possuir saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque pelo mesmo motivo em período inferior a 12 meses. O valor máximo para retirada é de R$ 6.220,00.

A liberação, decorrente das fortes chuvas nas cidades, pode ser solicitada à Caixa por meio do aplicativo FGTS ou em uma agência do banco.

Ao registrar a solicitação pelo aplicativo é possível indicar uma conta da Caixa, inclusive a Poupança Digital Caixa Tem, ou de outra instituição financeira para receber os valores, sem nenhum custo.

Até o momento, 70 municípios da Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo e São Paulo foram habilitados com o saque-calamidade do FGTS.

Fonte: com informações da Agência Brasil

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.