x

VALORES ESQUECIDOS

Sistema Valores a Receber: saques já podem ser agendados por nascidos a partir de 1984

Cidadãos com valores “esquecidos”, verificados pelo Sistema Valores a Receber, podem agendar o saque a partir desta segunda-feira (21).

21/03/2022 10:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
SVR: saques já podem ser agendados por nascidos a partir de 1984

Sistema Valores a Receber: saques já podem ser agendados por nascidos a partir de 1984 Foto: Marcos Santos / USP Imagens

Nesta segunda-feira (21), começa mais uma etapa de agendamento de saques dos valores que tenham sido “esquecidos” pelos brasileiros em bancos e detectados pelo Sistema Valores a Receber (SVR).

A partir de hoje, o agendamento será liberado para aqueles que nasceram ou criaram empresas a partir de 1984.

Os saques poderão ser solicitados até a próxima sexta-feira (25), com repescagem da categoria aguardada para o sábado (26, das 4h às 23h59 do dia).

O brasileiro que perder a data de solicitação e também de repescagem, terá que aguardar até o dia 28 de março para novos pedidos de saque.

Uma vez concluído o pedido, a instituição financeira responsável pelo valor “esquecido” tem até 12 dias úteis para realizar a devolução, sendo que aqueles que cadastrarem Pix podem receber antes desse prazo.

Do momento da consulta até o agendamento do saque, todo o procedimento é feito pela plataforma oficial do SVR, do Banco Central (BC), não sendo possível fazer o procedimento por outros sites ou por meio de terceiros.

Vale ressaltar que para acessar o SVR, o usuário deverá ter conta no Portal Gov.br nível prata ou ouro, mudança anunciada recentemente pelo governo federal.

Leia Mais

Banco Central divulga passo a passo para sacar dinheiro esquecido nos bancos

Confira como alterar o nível da sua conta Gov.br

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.