x

TECNOLOGIA DO GOVERNO

Plataforma SouGov.br ultrapassa 1 milhão de servidores cadastrados e pretende lançar novos recursos

Plataforma e aplicativo do SouGov.br alcançam 1 milhão de servidores públicos em menos de um ano de funcionamento.

22/03/2022 10:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Plataforma SouGov.br ultrapassa 1 milhão de servidores

Plataforma SouGov.br ultrapassa 1 milhão de servidores cadastrados e pretende lançar novos recursos Pexels/Portal Contábeis

A plataforma oficial do governo federal, SouGov.br, destinada a servidores públicos federais, ultrapassou neste mês de março mais  de 1 milhão de cadastros, alcançando 70% dos 1,3 milhões de servidores ativos, inativos e pensionistas do Poder Executivo Federal.

A ferramenta alcança boa parte do público-alvo previsto em menos de um ano de funcionamento, segundo os dados divulgados pelo Ministério da Economia nesta segunda-feira (21).

Também disponível na loja de aplicativos para smartphones, o sistema oferece atualmente em um só lugar mais de 40 serviços digitais aos servidores públicos federais.

Lançado em maio de 2021, o SouGov.br surge para substituir o Sistema de Gestão de Pessoas do Governo Federal (Sigepe), utilizado até então para relacionamento e prestação de informações aos funcionários públicos.

Recursos do SouGov.br

Na plataforma ou aplicativo do SouGov.br, o servidor poderá solicitar pedidos de licenças, entregar atestados médicos, obter informe de rendimentos para o Imposto de Renda e outras 37 funcionalidades.

De acordo com o Ministério da Economia, o app logo será ampliado e oferecerá novos recursos aos servidores, como pedidos de licença para capacitação, registro de ponto eletrônico, pedidos de férias e mais. Para acessar, basta fazer um cadastro do Portal Gov.br

A proposta é migrar todas as funções do Sigepe e disponibilizar na nova ferramenta em um curto período de tempo.

Segundo o governo, entre as vantagens da digitalização dos serviços da Administração Pública Federal, estão a redução da burocracia e facilidade no acesso de informações e solicitações, e a possibilidade de remanejamento de servidores de atividades operacionais internas para funções mais estratégicas.

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.