x

TRABALHISTA

Abono salarial: Caixa finaliza pagamentos do ano-base 2020 nesta quinta-feira (31)

A Caixa Econômica vai realizar o depósito para os nascidos em dezembro, último grupo previsto, ainda hoje (31).

31/03/2022 10:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Caixa finaliza pagamentos do PIS nesta quinta-feira (31)

Abono salarial: Caixa finaliza pagamentos do ano-base 2020 nesta quinta-feira (31) Foto: Marcos Santos/USP Imagens

A Caixa Econômica Federal, responsável pelo acerto do abono salarial para os trabalhadores da iniciativa privada, finaliza nesta quinta-feira (31) o acerto para o último grupo de beneficiários, os nascidos em dezembro.

Até o término de hoje, todos os grupos que possuíam valores a receber do abono salarial referente ao ano-base 2020 já terão recebido suas quantias, sejam eles colaboradores privados ou públicos.

 O calendário de pagamentos começou no dia 8 de março e termina hoje para aqueles que recebem pelo Programa de Integração Social (PIS)

Para os beneficiários do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep), a última data de acerto foi no dia 24 de março, quinta-feira passada.

O PIS/Pasep pago neste ano é referente ao ano de 2020 e o PIS/Pasep 2021, referente a 2019. Ainda não foram divulgadas datas para o acerto referente ao ano de 2021, mas seguindo os calendários atrasados, deve ser liberado apenas em 2023.

Vale lembrar que no último dia 16 foram incluídos 1,6 milhão de trabalhadores para o abono salarial deste ano, que também já podem sacar o benefício, após o reprocessamento dos dados pela Dataprev, órgão do governo responsável pelos dados dos brasileiros.

Também podem fazer o saque do PIS/Pasep herdeiros de familiares falecidos que tenham direito aos valores de trabalhos exercidos em 2019 e 2020.

Leia Mais

PIS 2022: saiba o que fazer se você não recebeu o abono salarial

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.