x

ECONOMIA

Presidente da Câmara afirma que “risco sempre tem” sobre aumento do Auxílio Brasil em MP

De acordo com Arthur Lira, a Medida Provisória que determina aumento do Auxílio Brasil pode ser votada na próxima semana.

20/04/2022 14:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Presidente da Câmara afirma que existe chance de aumento do Auxílio Brasil

Presidente da Câmara afirma que “risco sempre tem” sobre aumento do Auxílio Brasil em MP Foto: Leonardo Sá/Agência Senado

O presidente da Câmara dos Deputados, Artur Lira (PP-AL), afirmou nesta terça-feira (19) que a possibilidade de reajuste do valor do Auxílio Brasil, programa que substitui o Bolsa Família, é real.

“Risco sempre tem”, disse o deputado a jornalistas, acrescentando que ainda não houve reunião sobre esse assunto, mas que o tema será tratado com responsabilidade pelos pares.

Ele afirmou que o tema será pautado normalmente e que deve ser o assunto da próxima semana.

Editada ainda em 2021, a Medida Provisória (MP), que tem força de lei, possibilitou um benefício extraordinário que, somado ao Auxílio Brasil, confere aos inscritos um mínimo de R$ 400 até o fim de 2022.

A discussão do reajuste acontece em um momento que já está influenciado pelo debate eleitoral e tem forte apelo popular em meio às dificuldades econômicas e à alta dos preços.

Lira comentou ainda que já conversou com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e que ambos aguardam a indicação de membros para a composição da Comissão Mista de Orçamento (CMO). 

O colegiado, formado por deputados e senadores, é responsável pela análise de matérias como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2023, já encaminhada ao Congresso.

Pelas regras, o Legislativo precisa analisar a LDO até o dia 17 de julho, ou não pode entrar em recesso parlamentar.

Com informações CNN Business

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.