Os contribuintes têm até o dia 31 de maio para aderir ao Programa de Reescalonamento do Pagamento de Débitos no âmbito do Simples Nacional (Relp).
O Relp permite que os contribuintes parcelem as suas dívidas com reduções nos valores de juros e multas.
O empresário que optar pela adesão deve adotar uma das modalidades de pagamento, de acordo com sua inatividade ou redução de receita bruta.
A expectativa é que mais de 400 mil empresas façam a adesão ao Relp pela Receita Federal, totalizando R$ 8 bilhões de débitos, e 256 mil recorram à Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN), podendo atingir R$ 16,2 bilhões em negociações.
Contudo, para saber se a opção é realmente vantajosa para as empresas, é preciso se atentar a forma de pagamento. Para te auxiliar nessa tarefa, o Portal Contábeis realizará um webinar na próxima quarta-feira (11), às 15h.
Durante a transmissão, a advogada Nathalia Lisboa, especialista em planejamento tributário, irá explicar na prática como realizar a adesão ao Relp, além de orientar os contribuintes sobre os parcelamentos.
Para participar, basta preencher o formulário ao lado. Enviaremos o link de acesso alguns minutos antes da live. Anote na agenda e participe!