x

Tecnologia

WhatsApp libera chamadas para até 32 pessoas e arquivos de até 2GB

Novidade está sendo liberada para os usuários aos poucos e pode auxiliar a rotina de profissionais contábeis; entenda.

06/05/2022 15:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
WhatsApp anuncia novas funcionalidades em chamadas e arquivos

WhatsApp libera chamadas para até 32 pessoas e arquivos de até 2GB Pexels

O WhatsApp começou a liberar, nesta quinta-feira (5), novas funcionalidades que permitem incluir até 32 pessoas dentro de uma mesma ligação de voz, enviar arquivos de até 2GB e  curtir e reagir a mensagens.

Até então, o aplicativo permitia chamadas de no máximo oito pessoas e arquivos de 1 MB.

As ferramentas on-line passaram a ser cada vez mais utilizadas dentro das empresas para realizar reuniões com clientes e funcionários. 

O empresário contábil Marcelo Voigt conta que utiliza uma ferramenta para se comunicar com todos os setores.

“Todos os setores, times de trabalhos e comitês têm os seus grupos. Fica tudo registrado e disponível na plataforma”, conta.

Segundo ele, é uma tendência que essas plataformas ampliem as suas funcionalidades com base nesse novo comportamento dos usuários. “Quanto mais intuitivo e interativo, melhor.”

Novas ferramentas WhatsApp

Outra novidade são as reações, que já são conhecidas por usuários de outras redes sociais,como Instagram e mensageiros como Messenger (da Meta), Slack e Telegram. 

Inicialmente, as reações oferecidas contarão com seis emojis, a mão com polegar para cima, o coração, o chorinho, a carinha de espanto, o emoji cansado com gotinha no nariz e as mãos coladas em formato de oração.

De acordo com a plataforma, o usuário poderá reagir a mensagens enviadas no privado ou em grupo. No caso dos grupos, para visualizar todas as reações enviadas basta tocar nos emojis e ver a quantidade de reações enviadas pelos participantes. 

As reações são disponibilizadas de forma gradual para os usuários do mensageiro e devem ser disponibilizadas para todos ao longo dos próximos dias. 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.