O calendário do saque-extraordinário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) termina no dia 15 de junho deste ano, e entre esta semana e a data final, os três últimos grupos receberão a liberação do saque.
Os colaboradores nascidos em outubro, novembro e dezembro serão os três últimos grupos a receber até R$1 mil do novo saque do FGTS 2022.
Nesta semana, os aniversariantes de outubro já podem acessar a quantia, liberada na quarta-feira (1). No próximo dia 8, na outra quarta-feira, recebem os nascidos em novembro e no dia 15 aqueles que comemoram aniversário em dezembro.
Neste mês de junho não haverão pagamentos aos sábados, diferente do que aconteceu em maio, e os trabalhadores de novembro
Até o momento, 31,7 milhões de brasileiros já receberam o depósito do saque-extraordinário na conta poupança digital do aplicativo Caixa Tem.
Aqueles que perderem os prazos originais para saque, ainda podem movimentar as quantias até 15 de dezembro deste ano.
Como solicitar o saque-extraordinário do FGTS
Interessados que queiram solicitar o saque podem fazer o procedimento totalmente online, sem necessidade de atendimento presencial.
O valor está sendo depositado de forma automática na poupança digital, e aqueles que por algum motivo não queiram acessar a quantia, podem simplesmente não movimentar o pagamento que será restituído ao FGTS.
O trabalhador deverá acessar o aplicativo oficial do FGTS para smartphones, inserir os dados solicitados para acesso e seguir as instruções do app para receber a quantia.
Pelo app, também será possível consultar valores, atualizar dados bancários e também retirar o pedido do saque, mantendo o valor no fundo.