x

Governo pretende desonerar folha de pagamento de toda indústria até 2014

Governo pretende desonerar folha de pagamento de toda indústria até 2014.

05/04/2012 08:20

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Governo pretende desonerar folha de pagamento de toda indústria até 2014

Governo pretende desonerar folha de pagamento de toda indústria até 2014 O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, afirmou nesta quarta-feira (4) que o governo pretende desonerar a folha de pagamento de toda a indústria até 2014.

Atualmente, somente 15 setores são beneficiados pela desoneração: Têxtil, Confecções, Couro e Calçados, Móveis, Plásticos, Material Elétrico, Autopeças, Ônibus, Naval, Áereo, Bens de Capital Mecânico, Hotéis, Tecnologia da Informação e Comunicação, Call Center e Design House (Chips).

Segundo o ministro, já foram criados comitês para observar o comportamento da arrecadação nesses setores.

“Seguramente, no próximo ano, vamos anunciar mais desonerações da folha. O nosso objetivo é chegar até o final do mandato com a folha de pagamento do setor industrial brasileiro inteiramente desonerado”, complementou, segundo a Agência Brasil.

PROXIMIDADE Por fim, o ministro criticou a afirmação de que os novos setores beneficiados pelo pacote de medidas anunciado na última terça-feira (3) são os que ficaram mais próximos do governo.

“Não existe isso, esta é uma política geral. Estamos desonerando a folha de pagamentos da indústria como um todo. Tem que ser feito setor por setor, cautelosamente, para não provocar desequilíbrios na Previdência, mas nossas metas fiscais estão mantidas”.

(Por: Karla Santana Mamona)

Fonte: Infomoney

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.