x

FINANCIAMENTO IMOBILIÁRIO

Caixa amplia prazo para financiamento do Casa Verde e Amarela para 35 anos

Alterando o prazo limite para acerto de 30 anos para 35, o programa pretende reduzir as parcelas e atrair novas aquisições.

02/09/2022 11:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Caixa altera prazo de financiamento do Casa Verde e Amarela

Caixa amplia prazo para financiamento do Casa Verde e Amarela para 35 anos Foto: Ramiro Furquim/Sul21

A Caixa Econômica Federal atualizou o seu prazo limite para acerto do programa de financiamento imobiliário Casa Verde e Amarela (CVA) e, a partir do dia 1º de setembro (quinta-feira), o novo prazo para financiamento passa de 30 anos para 35 anos.

Com a lei 14.438/22, o novo prazo para quitação do financiamento foi autorizado e as famílias poderão diluir o valor das parcelas do imóvel ao longo do tempo, gerando redução no valor da prestação e estimulando o acerto do valor devido.

O principal agente financeiro do programa é a Caixa, responsável por 99,99% da aplicação de recursos. Em 2022, o orçamento estimado foi de R$68 bilhões.

A medida deve atrair novas contratações para o CVA e estimular o setor com a possibilidade de novos empreendimentos.

O objetivo do programa Casa Verde e Amarela é auxiliar na aquisição de moradias pelas populações de renda mais baixa.

O CVA vem recebendo constante atualização e, recentemente, o Conselho Curador do FGTS aprovou que a Caixa ampliasse as faixas de renda permitidas para contratações do programa, apostando ainda mais em novas adesões ao programa.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.