x

Normas

IASB publica propostas para atualizar Normas Contábeis para PMEs

Atualização das normas teve como base os feedbacks do Relatório de Solicitação de Revisão Abrangente de Informações da Norma IFRS para PMEs.

13/09/2022 12:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
IFRS: normas para PMEs devem ser alteradas

IASB publica propostas para atualizar Normas Contábeis para PMEs Pexels

O International Accounting Standards Board (IASB) publicou, na quinta-feira (8), propostas para atualizar a Norma de Contabilidade para Pequenas e Médias Empresas (PMEs). 

A atualização tem como objetivo promover melhorias na International Financial Reporting Standards (IFRS) , bem como nas normas para Pequenas e Médias Empresas (PMEs).

Entre as alterações está a atualização dos princípios da norma para alinhá-los aos da estrutura conceitual para relatórios financeiros emitidos em 2018 e requisitos simplificados com base na IFRS 13 - Mensuração do Valor Justo e IFRS 15 - Receita de Contratos com Clientes.

O IASB também propôs a atualização da Norma para novos requisitos na IFRS 3 - Combinações de Negócios, IFRS 9 - Instrumentos Financeiros, IFRS 10 - Demonstrações Financeiras Consolidadas e IFRS 11 - Acordos Conjuntos. 

A iniciativa tomou como base as propostas contidas no Relatório de Solicitação de Revisão Abrangente de Informações da Norma IFRS para PMEs publicado em 2020. As partes interessadas forneceram informações sobre a estrutura para atualização das normas.

“A Norma de Contabilidade IFRS para PMEs sempre buscou manter os requisitos contábeis o mais simples possível e com boa relação custo-benefício para as empresas. Essas atualizações propostas respondem ao feedback sobre como manter o Padrão atualizado, mantendo sua simplicidade”, afirmou o presidente do IASB, Andreas Barckow.

A íntegra das propostas podem ser acessadas no site da IFRS.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.