x

TECNOLOGIA

Pix apresenta instabilidade em diversos bancos e usuários relatam problemas nas redes sociais

Correntistas enfrentaram dificuldades para utilizar a ferramenta nesta quinta-feira (29).

30/09/2022 11:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Pix sofre instabilidade em vários bancos nesta quinta-feira (29)

Pix apresenta instabilidade em diversos bancos e usuários relatam problemas nas redes sociais Pexels

As redes sociais foram inundadas de reclamações de usuários, nesta quinta-feira (29), sobre uma instabilidade com a ferramenta Pix, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central (BC).

Correntistas de todo o país, de diversas instituições financeiras, relataram dificuldades no uso da ferramenta durante todo o dia.

O site Downdectector, que acompanha reclamações sobre serviços em tempo real, relatou que houve reclamações sobre o Pix especialmente entre 10h e 13h30, com um volume alto de mensagens sobre o tema.

Na parte da tarde, o problema se manteve e o Downdectector continuou recebendo reclamações acima da média diária, mas em um ritmo menor do que no começo do dia.

Correntistas do Banco do Brasil, Caixa Econômica, Nubank, Itaú, Bradesco e PicPay relataram problemas no internet banking e aplicativo nas tentativas de utilizar o Pix em qualquer modalidade.

O BC, por meio de nota, informou que não houve problemas e que o sistema não estava funcionando normalmente ao longo de todo o dia.

Apesar da negativa da autarquia, as próprias instituições financeiras confirmaram a situação por meio de nota e se desculparam com seus usuários pela experiência ruim, alegando que verificaram instabilidades mas que já estavam tentando regularizar a situação.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.