x

CRONOGRAMA DE PAGAMENTOS

Auxílio Brasil seguirá calendário regular em novembro e pagamentos começam no dia 17; confira datas de acerto

Depois de ter sido antecipado em agosto e outubro, os pagamentos do Auxílio Brasil em novembro devem voltar ao cronograma original.

08/11/2022 11:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Auxílio Brasil: sem antecipação, acertos em novembro começam no dia 17

Auxílio Brasil seguirá calendário regular em novembro e pagamentos começam no dia 17; confira datas de acerto Foto: Marcos Santos / USP Imagens

O Auxílio Brasil, no valor de R$600, está na sua reta final e os pagamentos de novembro estão programados para começar no dia 17, conforme calendário estipulado originalmente. 

Diferente do que aconteceu em agosto e outubro deste ano, o benefício não será antecipado em novembro e seguirá o cronograma divulgado no começo do ano, segundo o Ministério da Cidadania.

O acerto será feito seguindo o final do Número de Identificação Social (NIS), assim como era feito com o Bolsa Família, e o primeiro grupo a receber, no dia 17 de novembro, é aquele com final 1.

O último pagamento referente ao Auxílio Brasil de novembro, será feito no dia 30 para os beneficiários com final 0.

Vale lembrar que este é o penúltimo pagamento confirmado, até o momento, no valor de R$ 600, aprovado pela PEC dos benefícios em julho deste ano. 

O Auxílio-Gás, que costuma ser pago junto ao Auxílio Brasil, é pago a cada dois meses e o próximo acerto deste benefício será apenas em dezembro.

Calendário de pagamentos do Auxílio Brasil em novembro:

 

FINAL NIS

DATA DE PAGAMENTO

Final 1

17 de novembro 

Final 2

18 de novembro 

Final 3

21 de novembro

Final 4

22 de novembro

Final 5

23 de novembro

Final 6

24 de novembro

Final 7

25 de novembro

Final 8

28 de novembro

Final 9

29 de novembro

Final 0

30 de novembro

 

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.