x

CARREIRA

Semana de 4 dias: pesquisa afirma que 81% dos trabalhadores apoiam tendência

Segundo a pesquisa, apesar da aprovação entre os funcionários, as empresas ainda estão longe de colocar isso em prática.

10/11/2022 15:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
81% dos colaboradores são a favor da semana de 4 dias no Brasil

Semana de 4 dias: pesquisa afirma que 81% dos trabalhadores apoiam tendência pxhere

Uma nova pesquisa realizada pelo site de vagas Empregos.com.br revelou que 81% dos trabalhadores são a favor da semana de 4 dias, ou seja, trabalham em quatro dias da semana e folgam em três, no esquema 4x3. 

Entre os entrevistados, 13% ainda tem dúvidas sobre este formato de trabalho e apenas 6% disseram acreditar que a modalidade não funciona no Brasil.

Apesar da grande aprovação dos colaboradores, as empresas ainda estão resistindo a essa nova tendência. Segundo a pesquisa, apenas 4,9% das companhias entrevistadas aprovam a jornada reduzida. 

Ainda das 251 empresas participantes, 25% são contrários à novidade e 71,1% ainda não têm um posicionamento sobre o assunto.

Foram 2.552 trabalhadores entrevistados para o estudo, que também revelou que 76% trabalham presencialmente, 5,3% adotaram o modelo híbrido e 4,6% em home office.

Sobre a jornada de trabalho exercida, 82,5% trabalham 40 horas semanas, 15,6% tem políticas de horários flexíveis e 1,9% aproveitam a “short-friday”, benefício que permite a equipe sair mais cedo às sextas-feiras.

Veja também

Semana de 4 dias úteis daria certo no Brasil? Especialistas explicam

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.