x

Como ser um profissional requisitado pelo mercado

Muitas pessoas já pensaram em ser chamadas para trabalhar em uma grande e importante empresa que seja referência em sua área.

12/04/2012 23:02

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Como ser um profissional requisitado pelo mercado

Muitas pessoas já pensaram em ser chamadas para trabalhar em uma grande e importante empresa que seja referência em sua área. Porém, oportunidades como essa não surgem do dia para a noite e, quando aparecem, exigem profissionais cada vez mais capacitados e dinâmicos frente às mudanças no mercado.

Em entrevista ao Valor Econômico, Dan Kaplan – um dos profissionais mais influentes do mundo –, da CT Partners, deu algumas dicas que podem ser úteis para todos sobre como headhunters encontram executivos de sucesso. Segundo ele, uma das primeiras características observadas em um profissional é a habilidade que uma pessoa tem para mudar de mercado e lidar com a dinâmica da economia mundial. Ele também recomenda aos executivos serem bem-sucedidos. Profissionais assim são citados como referência por seu bom trabalho e as chances de eles serem achados são maiores. Entretanto, não basta apenas ser bom no que faz, o conselho é ser melhor do que qualquer outro; estar disposto a arriscar novas ideias; ser empreendedor e ter carisma. Isso funciona mais do que enviar currículos e e-mails para empresas.

Outra dica para os profissionais é, além de mostrar resultados, ser um bom comunicador, possuir inteligência emocional, saber gerenciar sua imagem e, principalmente, ter a clareza da estratégia que pretende implementar no seu desenvolvimento pessoal.

Essas dicas não são a fórmula para sucesso, mas ajudam os profissionais a chegarem lá mais facilmente.

Fonte: CRC - SP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.