x

Novidade

WhatsApp: Mastercard recebe autorização preliminar do BC para compras via aplicativo

De acordo com o BC, o aval não significa que a funcionalidade entrará em operação imediatamente. Trata-se de uma das etapas para a liberação do programa Facebook Pay.

05/12/2022 12:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Mastercard recebe autorização preliminar para compras no WhatsApp

WhatsApp: Mastercard recebe autorização preliminar do BC para compras via aplicativo Foto: Pexels/Anton

Nesta segunda-feira (5), o Banco Central (BC) deu autorização regulatória preliminar para que compras sejam feitas via WhatsApp com cartões de crédito e débito da bandeira Mastercard. A empresa é a segunda a ter o aval, a primeira foi a Visa, em 18 de novembro.

A iniciativa faz parte da da esteira dos planos de lançamento de uma ferramenta para pagamentos no Brasil por meio do aplicativo de mensagens instantâneas.

De acordo com o BC, o aval não significa que a funcionalidade entrará em operação imediatamente. Trata-se de uma das etapas para a liberação do programa Facebook Pay. 

Outros requisitos regulatórios ainda serão necessários para a implementação da função no WhatsApp.

"Destaca-se que a autorização concedida é apenas uma das etapas necessárias à liberação do programa Facebook Pay, no caso dos arranjos de compra, que continua sobrestado até que outros requisitos regulatórios aplicáveis, especialmente aqueles relacionados a aspectos concorrenciais e não discriminatórios, tenham seu cumprimento comprovado pelas instituições envolvidas em sua implementação", afirma o BC em nota.

Desde março de 2021, Mastercard e Visa têm autorização no país para transferência de recursos entre usuários pelo WhatsApp.

Com informações da Folha de S.Paulo

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.