x

ECONOMIA

Com inadimplência batendo recordes no país, Serasa decide prorrogar Feirão Limpa Nome

Com a prorrogação, os brasileiros podem renegociar as dívidas e acabar com a negativação em seus nomes até o dia 23 de dezembro deste ano.

07/12/2022 11:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Com aumento da inadimplência, saiba como participar do Feirão Limpa Nome

Com inadimplência batendo recordes no país, Serasa decide prorrogar Feirão Limpa Nome Foto: Andrea Piacquadio/Pexels

Em um momento em que a inadimplência bate recorde entre as famílias brasileiras, a Serasa decidiu prorrogar o seu Feirão Limpa Nome, que acabaria nesta semana, até o dia 23 de dezembro.

Dessa forma, brasileiros que ainda não tiveram oportunidade de participar do evento e obter descontos de até 99% das dívidas, pode aproveitar para renegociar os débitos e começar 2023 com uma folguinha extra no bolso.

Para facilitar as formas de pagamento e incentivar que a população já acerte a renegociação acordada, a Serasa oferece pela primeira vez o uso do Pix como forma oficial de acerto.

O Feirão, que aconteceu na semana passada de forma presencial em São Paulo, agora segue apenas online nos canais digitais da empresa para ampliar o acesso.

Até o final de dezembro, a empresa reuniu 267 parceiros dos segmentos que mais reúnem dívidas dos brasileiros, como bancos, empresas de telefonia, varejo, faculdades e mais.

Com a medida, a população pode colocar a vida financeira em ordem e também ter o nome retirado dos birôs de crédito, acabando com a negativação.

Durante o Feirão online em novembro, foram realizadas 4,5 milhões de negociações, um aumento de 60% em comparação a outubro e um crescimento de 18% em relação ao mesmo mês do ano anterior.

De acordo com um levantamento da Serasa realizado com 2.800 pessoas, 64% dos entrevistados pretendem utilizar o 13º salário para pagar as dívidas e contas básicas, o que pode impactar no aumento das negociações neste final de ano.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.