A Receita Federal do Brasil (RFB) anunciou que na próxima segunda-feira (16) seu serviço de atendimento online, o Chat RFB, passará por atualizações com objetivo de melhorar a interação entre os contribuintes e os atendentes por esse meio de comunicação.
Novas funcionalidades devem começar a valer já na próxima semana e a lista de serviços será ajustada para fazer mais sentido para quem busca atendimento.
Na nova versão, tanto quem solicita o atendimento quanto quem atende poderá responder às mensagens recebidas, ou às suas próprias mensagens, fazendo referência ao texto desejado, tal como é feito em outras ferramentas de bate-papo de mercado.
Além dessa nova funcionalidade, a tela de diálogo não mais será fechada quando o atendimento for finalizado pelo atendente. A conversa permanecerá aberta até que o contribuinte selecione a opção “Sair”.
A autarquia também anuncia que na atualização algumas opções serão removidas, entre elas as opções de “Emitir GPS de débito confessado em GFIP” e “Regularização de cadastro previdenciário”.
Os atendimentos relativos a esses assuntos continuarão sendo prestados nas opções “Regularizar débitos declarados em GFIP” e “Regularizar parcelamento de débitos declarados em GFIP”, que têm escopo mais amplo.
Outras atualizações também foram realizadas nos módulos dos atendentes a fim de tornar o atendimento mais rápido e objetivo, facilitando o acesso de quem solicita ajuda no Chat RFB.