x

Tecnologia

Chat RFB: atendimento online da Receita passará por atualizações e melhorias neste mês

Plataforma passará por ajuste na próxima segunda-feira (16) e terá novas funcionalidades.

12/01/2023 12:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Plataforma de chat online da Receita Federal passará por atualizações

Chat RFB: atendimento online da Receita passará por atualizações e melhorias neste mês Foto: Mikhail Nilov/Pexels

A Receita Federal do Brasil (RFB) anunciou que na próxima segunda-feira (16) seu serviço de atendimento online, o Chat RFB, passará por atualizações com objetivo de melhorar a interação entre os contribuintes e os atendentes por esse meio de comunicação.

Novas funcionalidades devem começar a valer já na próxima semana e a lista de serviços será ajustada para fazer mais sentido para quem busca atendimento.

Na nova versão, tanto quem solicita o atendimento quanto quem atende poderá responder às mensagens recebidas, ou às suas próprias mensagens, fazendo referência ao texto desejado, tal como é feito em outras ferramentas de bate-papo de mercado. 

Além dessa nova funcionalidade, a tela de diálogo não mais será fechada quando o atendimento for finalizado pelo atendente. A conversa permanecerá aberta até que o contribuinte selecione a opção “Sair”.

A autarquia também anuncia que na atualização algumas opções serão removidas, entre elas as opções de “Emitir GPS de débito confessado em GFIP” e “Regularização de cadastro previdenciário”. 

Os atendimentos relativos a esses assuntos continuarão sendo prestados nas opções “Regularizar débitos declarados em GFIP” e “Regularizar parcelamento de débitos declarados em GFIP”, que têm escopo mais amplo.

Outras atualizações também foram realizadas nos módulos dos atendentes a fim de tornar o atendimento mais rápido e objetivo, facilitando o acesso de quem solicita ajuda no Chat RFB.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.