x

DASN: SESCON-SP continua em busca de solução para problemas técnicos e adiamento do prazo de entrega

SESCON-SP pede que o prazo para entrega da DASN seja prorrogado, caso a instabilidade do sistema persista e prejudique o cumprimento da obrigação.

16/04/2012 09:13

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
DASN: SESCON-SP continua em busca de solução para problemas técnicos e adiamento do prazo de entrega

O SESCON-SP, por meio de sua ouvidoria, vem recebendo inúmeros contatos relatando os grandes picos de instabilidade apresentados pelo sistema de recepção da Declaração Anual do Simples Nacional - DASN, relativa ao ano-calendário 2011, cujo prazo de entrega termina hoje (16/04).

Informamos que, após os primeiros relatos de associados e filiados logo na manhã de sábado, o Sindicato entrou em contato com a Receita Federal do Brasil, que em um primeiro momento não estava sabendo do problema e logo que comunicada prontificou-se em saná-lo. Montamos um plantão especial para acompanhar o sistema durante todo o fim de semana, mantendo contato intenso e contínuo com a Receita.

Visando defender a segurança jurídica e os interesses de seus representados, o SESCON-SP pede ainda que o prazo para entrega da DASN seja prorrogado, caso a instabilidade do sistema persista e prejudique o cumprimento da obrigação.
Ressaltamos a sensibilidade do órgão em atender o pedido, tendo em vista que os contribuintes não poderiam ser penalizados por um problema operacional tecnológico.

Dessa forma, reiteramos a relevância da utilização dos canais de comunicação do SESCON-SP ([email protected] e [email protected]), pois eles têm nos dado subsídios e legitimidade para que possamos lutar pelos direitos das empresas de serviços contábeis.
 
Continuaremos em contato com a RFB durante todo o dia de hoje pedindo uma solução das falhas e informaremos a todos assim que obtivermos uma resposta.

Fonte: SESCON-SP

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.