x

DECLARAÇÃO DE BENEFÍCIOS FISCAIS

Receita Federal realiza live para esclarecer dúvidas sobre a Declaração de Benefícios Fiscais

Evento acontece no dia 17 de fevereiro, às 14h30.

16/02/2023 09:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Receita Federal realiza live sobre a DBF nesta sexta-feira

Receita Federal realiza live para esclarecer dúvidas sobre a Declaração de Benefícios Fiscais

A equipe de Cidadania Fiscal da Receita Federal realiza uma live sobre a Declaração de Benefícios Fiscais (DBF), na próxima sexta-feira (17). O evento virtual acontece a partir das 14h30, horário de Brasília.

Serão abordados assuntos que vão desde conceitos básicos ligados ao tema até o prazo de entrega, quem é obrigado a declarar, orientações de preenchimento para doações recebidas pelos fundos da criança e do adolescente e fundos do idoso.

A live será aberta a todos os interessados e tem como público-alvo especial os presidentes e conselheiros dos Fundos Municipais e Estaduais da Criança e do Adolescente e do Idoso; servidores públicos municipais e estaduais responsáveis pelo preenchimento da DFB; e integrantes dos Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF).

A transmissão será on-line, pelo Teams, e pode ser acessada através do link: encurtador.com.br/bcwS2

Declaração de Benefícios Fiscais 

Por meio dessa declaração, a Receita Federal recebe informações sobre doações realizadas que possuem repercussão tributária. 

Até 2022, a DBF deveria ser apresentada até o último dia útil do mês de março, em relação ao ano-calendário imediatamente anterior, por meio da Internet. A partir de 2023, a DBF deve ser entregue até o último dia útil do mês de fevereiro, em relação ao ano-calendário imediatamente anterior. 

Com informações Gov.br

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.