x

Webinar

Contábeis realiza webinar sobre processos trabalhistas no eSocial

Especialistas vão explicar passo a passo como informar os processos trabalhistas por meio do eSocial.

01/03/2023 17:15

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Processos trabalhistas: entenda o que vai mudar no eSocial

Portal Contábeis realizará um webinar para esclarecer tudo o que vai mudar no eSocial em relação aos processos trabalhistas.

A partir de abril de 2023, as empresas precisam comunicar os processos trabalhistas por meio do eSocial. Conforme o manual atualizado do eSocial, foram criados quatro eventos na versão S-1.1 do programa:

S-2500 – Processo trabalhista;

S-2501 – Informações de tributos decorrentes de processo trabalhista;

S-3500 – Exclusão de eventos – processo trabalhista;

S-5501 – Informações consolidadas de tributos decorrentes de processo trabalhista.

As empresas vão precisar incluir todos os processos trabalhistas com trânsito em julgado, independente se estes tiverem impacto ou não nas obrigações trabalhistas ou em pagamentos de FGTS, contribuição previdenciária ou fiscal.

O evento deve ser enviado pelo responsável pelo pagamento da condenação, mesmo que não seja o empregador. O não cumprimento desta obrigação sujeita a empresa ao risco de multas previstas na legislação.

Para te atualizar sobre o assunto e obrigatoriedades, o Portal Contábeis convidou a professora e consultora trabalhista Pollyana Tibúrcio e o membro da equipe de desenvolvimento do eSocial, Zander Gonçalves, para participar de um webinar que acontece na próxima quarta-feira, às 15h.

Para participar, preencha o formulário ao lado. No dia do webinar enviaremos um link de acesso para a transmissão. Anote na agenda, envie a sua dúvida e participe.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.