x

ROTINA CONTÁBIL

Contador: confira 5 dicas de organização e produtividade

Devido a rotina agitada, os contadores precisam contar com a organização para serem mais produtivos e eficientes.

17/04/2023 16:30

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
5 dicas de organização para contadores

Contador: confira 5 dicas de organização e produtividade

A rotina contábil traz ao profissional uma série de obrigações, sendo necessária uma boa organização, a fim de torná-lo mais produtivo e eficiente.

Por esse motivo, confira algumas dicas, ferramentas e estratégias de organização pessoal para aplicar no escritório contábil.

Com essas dicas, o contador poderá aumentar a sua eficiência de forma imediata e mensurável, independentemente do método que estiver usando no atual momento.

1. Assuma o controle do seu dia

Mude a maneira de pensar e assuma o controle do seu dia. Assim, é preciso ser disciplinado e compreender que há tempo e lugar certo para cada tarefa do dia.

2. Estabeleça metas

Para administrar melhor o tempo, é necessário traçar os objetivos para conquistar aquilo que o profissional deseja ou precisa. Assim, trace metas comerciais, bem como invista em inovações tecnológicas. Além disso, amplie seu leque de serviços, fornecendo relatórios e feedbacks, estreitando seu relacionamento com o cliente.

3. Pense de forma realista

É essencial ser realizado e reconhecer a possibilidade de surgirem problemas. Por isso, ter um plano B é sempre recomendável. Se for possível, antecipe problemas através da experiência.

4. Programe seu trabalho

Depois que suas metas foram traçadas, detalhe as etapas do seu plano nos mínimos detalhes, isso acaba facilitando a execução de cada etapa. Além disso, comunique a equipe os seus planos para o escritório, seja investir em inovações ou estreitar o seu relacionamento com os clientes.

5. Não fique adiando as coisas

A melhor maneira de evitar o hábito de deixar para depois o que deve ser feito hoje é subdividir a tarefa de forma que seja possível trabalhar um pouco a cada dia. Por exemplo, um sistema de gerenciamento de tarefas poderia auxiliar o contador nessa divisão de tarefas.

Com informações do Blog Conta Azul

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.