x

ECONOMIA

30% dos brasileiros investem rendimentos na compra da própria casa; confira prioridade dos investidores

Na sequência, a prioridade é manter os rendimentos aplicados.

23/04/2023 10:00

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
Compra da casa própria é prioridade de investimento no país

30% dos brasileiros investem rendimentos na compra da própria casa; confira prioridade dos investidores

Uma nova pesquisa revelou que quase 30% dos investidores brasileiros direcionaram o rendimento de suas aplicações para realizar o sonho da compra da casa própria.

A edição de 2022, divulgada nesta semana, da pesquisa Raio X do Investidor Brasileiro, realizada pela Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) em parceria com o Datafolha, mostrou que houve o aumento de 1 ponto percentual do redirecionamento dos valores para esta finalidade, que é o principal destino dos recursos.

Na sequência, entre as prioridades dos investidores, está a intenção de manter o dinheiro aplicado (21%), seguido por comprar um veículo (11%), fazer viagens/atividade de lazer (11%), investir em um negócio próprio (10%), usar na velhice/aposentadoria (10%) e educação (8%).

O estudo também avaliou as respostas por renda. Nesse caso, o sonho da casa própria foi prioridade para 31% dos entrevistados pertencentes às classes C, D e E e para 28% nas classes de renda mais alta (A e B).

Investir em um negócio próprio é uma das categorias que cresce quando avaliado o interesse da classe D e E, com 12% do total dos entrevistados dessa classe de renda.

Já a classe A e B tem mais interesse em manter o dinheiro aplicado, em 23% dos casos, um número acima da média do estudo, quando comparado com outras rendas.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.